Translate

segunda-feira, 20 de julho de 2020

Alberto Santos Dumont, pioneiro da aviação brasileira

Nascimento: 20 de julho de 1873, Santos Dumont, Minas Gerais.
Morte: 23 de julho de 1932, Guarujá.
Nacionalidade: Brasileiro.
Santos Dumont

Alberto Santos Dumont foi um pioneiro da aviação brasileira que projetou, construiu e voou o primeiro dirigível prático.
Dedicou sua vida ao estudo da aeronáutica e da experimentação, ele foi o inventor de aviões e dirigíveis.
A primeira pessoa a combinar com sucesso o motor de combustão interna e balonismo, Santos Dumont também foi o primeiro a pilotar um avião mais pesado que o motor a ar.
"Demoiselle No. 19" foi o primeiro avião de série do mundo.
Neto de um imigrante francês e do filho de um plantador de café, um homem rico que era, dedicou todo o seu dinheiro e energia em invenções.
Ele mencionou em sua autobiografia que a ideia de voar veio à sua mente quando ele estava apreciando a vista magnífica do céu em tardes ensolaradas no local de plantação no Brasil.
Um jovem de grande entusiasmo e energia, ele também foi um dos primeiros parisienses para investir em um automóvel orientado a gasolina.
Ele usou para descrever a si mesmo como o primeiro "desportista do ar '.
Santos Dumont visitou os Estados Unidos e recebeu o convite da Casa Branca para se reunir com o presidente dos EUA, Theodore Roosevelt.
Ganhou amplo reconhecimento e vários prêmios de prestígio, ganhou a realeza e se tornou amigo de milionários e pioneiros da aviação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário